Direito e os métodos de transformação de conflitos integram roda de conversa

No dia 06/08, a “Primeira roda de conversa: o direito e os métodos de transformação de conflitos”, das 10h às 11h, debate as demandas de intervenção para indicar possíveis alternativas com soluções baseadas na mediação e advocacia colaborativa, com transmissão online pela UnisulVirtual.

O encontro é idealizado pelo curso de Pós-Graduação de Sistema de Justiça: mediação, conciliação e justiça restaurativa, a distância, para atualizar os profissionais das mais diversas áreas e comunidade acadêmica.

Direito e métodos de transformação de conflitos

O cenário das relações sociais nos diferentes espaços da sociedade brasileira demanda  novos conhecimentos para enfrentar o fenômeno da conflitividade que se agiganta.

No âmbito do Sistema de Justiça essa realidade complexa não é diferente e requer dos profissionais dessa área atualizados e conscientes das mudanças que afetam a sociedade ao longo dos anos e sejam capazes de aplicar os métodos que visam a transformação e auxiliem na solução consensual de conflitos.

Palestrantes

Maria Terezinha Sacramento – Socióloga, com mestrado em Ciências Sociais e doutora em Engenharia de Produção (UFSC). Professora do Curso de Direito e Pós-Graduação em sistema de justiça: conciliação, mediação e justiça restaurativa na Unisul.

Sabrina Menegatti Pitsica – Juíza da 1ª Vara Cível da Comarca de Itapema/SC. Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Comarca de Itapema/SC.

Flávia Collaço Paulo Koerich – Advogada colaborativa capacitada pelo Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas – IBPC. Mediadora familiar judicial e privada. Capacitada em
Mediação Judicial pelo TJSC e certificada pelo CNJ. Formada em Mediação Familiar pelo instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal pelo Prof.Juan Vezzulla.

Dilsa Mondardo – Professora da Unisul. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Patrícia Fontanella (coordenação de trabalhos) – Coordenadora do curso de Pós- graduação em Sistema de Justiça: conciliação, mediação e justiça restaurativa. Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí/SC.

Pós-Graduação em Sistema de Justiça: conciliação, mediação e justiça restaurativa

Ofertado no ensino a distância da Unisul, o curso desenvolve competências para atuação efetiva nas diferentes esferas do Sistema de Justiça, visando prevenir a violência na dinâmica das relações interpessoais, no cenário dos novos conflitos e suas diferentes configurações dentro da sociedade brasileira. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site.

COMPARTILHAR