Direito debate a inovação e os efeitos das novas tecnologias na profissão

A Aula Magna do curso de Direito, do Campus Florianópolis, será diferente neste semestre e terá como tema “O Direito e a Inovação e a Inovação sem Direito”. Isso porque não será presencial, como acontece a cada início de semestre e sim, online. Por conta do isolamento social em virtude do COVID-19, a live está marcada para esta quarta-feira (1º), às 18h30, pelo Instagram do @cadit30.

Durante a transmissão, o advogado e convidado da noite, Charles Machado, abordará, dentre outros pontos, quais os impactos e quais os limites legais das novas tecnologias em áreas como o direito do trabalho, o direito de família, o direito empresarial e o direito do consumidor com o propósito de identificar novos campos de pesquisa e de trabalho para o estudante e profissional da área jurídica.

O encontro é promovido pelo Centro Acadêmico de Direito Trajano – 30 de Novembro (CADIT30), em parceria com o curso de Direito da Unisul.

Charles Machado

Advogado, palestrante e consultor de empresas no Brasil e no Exterior. Bacharel em Direito pela UFSC,  Professor de cursos de Graduação e Pós-Graduação. Autor e Co-Autor de 12 Livros, dentre eles, Direito Digital e Economia Disruptiva, e  Compliance Digital. Presidente da Câmara de Mercado de Capitais e Comércio Exterior da Fecomércio em SC. Presidente do Instituto Nacional de Direito Empresarial – INDE.