Direito: Palestra aborda o TCC como um plano de carreira

O curso de Direito da Unisul Pedra Branca recebe no dia 20 de agosto, às 19 horas, no auditório C, o professor Jonny Carlos da Silva, do Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC, para ministrar uma palestra, em que irá abordar a importância do TCC. Jonny acredita que os professores devem incentivar seus alunos a empreender ainda enquanto estudante, a partir do Trabalho de Conclusão de Curso. A inscrição é gratuita e deve ser realizada presencialmente.

O professor Jonny ministra a disciplina de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), ele defende que a partir do trabalho final os alunos podem pensar em algo que se possa aplicar fora da universidade. O professor teve a ideia de ajudar seus alunos lhes apresentando uma nova abordagem para encarar esta questão. Como resultado, publicou o livro “Trabalho de Começo de Carreira – um guia coaching para decolar na carreira com seu TCC”. A ideia é que o estudante enxergue o TCC como uma grande oportunidade, tendo em mente o potencial deste trabalho para impulsionar carreiras profissionais após formados.

“A proposta é que o estudante perceba esse trabalho como oportunidade para empreender, iniciar mestrado ou mesmo usá-lo como “cartão de visita” em sua entrevista de emprego, ou seja, seu trabalho de começo de carreira”, explica o professor.

Na palestra o professor irá abordar questões como: Qual a sua atitude frente ao TCC? Você considera ele um monstro? Quais as melhores estratégias para definir um tema inovador? Como avaliar e escolher o orientador? Como superar desafios e o desanimo? Quais modelos exitosos podem me inspirar? Como impulsionar uma startup de um trabalho de pós-graduação?

Sobre o palestrante

Jonny Carlos da Silva é professor titular de engenharia mecânica da UFSC, tem pós-doutorado junto à NASA. Master Coach e Palestrante.
Website: http://profjonny.com.br