Curso de Direito segue entre os primeiros em aprovações no Exame da OAB/SC

A Unisul aprovou 133 candidatos no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Santa Catarina, conforme a tabela preliminar divulgada pela OAB em julho deste ano. Deste total, dos alunos do curso de Direito do Campus Grande Fpolis, 30 são da Unidade Pedra Branca e 37, da Unidade Trajano. Já no Campus Tubarão foram 42, na Unidade Araranguá, 15 e Unidade Içara, 9. Esta prova viabiliza ao bacharel em Direito o exercício da advocacia.

Contribuição do curso de Direito aos aprovados

A aluna Andressa Tomazini, da 10ª fase na Unidade Trajano, realizou o curso de Direito em quatro anos e credita essa aprovação como consequência de ter aproveitado ao máximo com pesquisa, participação em congressos, publicação de artigos, atividades de extensão e tudo o que pôde ser feito de forma extracurricular: “por ter ido além da sala de aula e aproveitado ao máximo o que o curso oferece. A aprovação no Exame da Ordem foi só mais uma questão de formalidade”, conta.

O diferencial do Curso, para Andressa, é dado pelo fato do Exame da OAB não ser a grande preocupação ao longo dos anos de graduação, mas a conduta profissional, a ética e os valores profissionais. “Esta é a grande qualidade da UNISUL como universidade e como instituição de ensino, como uma grande casa realmente. Com certeza a Unisul foi o alicerce desta minha conquista e por ela ter se dado da forma como se deu, pelo cuidado que a Unisul demonstra ter através da equipe de professores, o dia a dia forense, o bom atendimento, a atenção aos clientes, principalmente no escritório modelo, nos valores que nos foram passados ao longo do curso, dos ensinamentos”, garante.

Outra formanda aprovada é Carolina Bianchini, que participou da prova apenas como teste em meio ao trabalho de conclusão de curso e de todos os afazeres do último ano da graduação. “Devo muito aos professores da Unisul, o curso é muito bom, pois passei na prova mesmo não tendo tempo para estudar”, explica.

A falta de tempo também foi a realidade de Lys Teixeira, aluna da 9ª fase, aprovada sem estudar especificamente para o Exame pois o interesse era testar os próprios conhecimentos.  “Sem dúvida a Unisul me capacitou para isso. Em várias questões eu lembrava das aulas dos professores. Queria só conhecer a prova. Quando vi meu nome aprovado fiquei muito feliz e tive a certeza de que realmente escolhi a instituição certa para estudar”.

De acordo com Lys, o aluno deve ser assíduo às aulas e participar do Escritório Modelo. “A minha aprovação foi um coroamento; eu me dediquei, escolhi uma instituição certa e alcancei o meu objetivo e o Escritório Modelo traz esse contato mais direto com a prática do Direito”, finaliza.

Excelência do Direito ofertado pela Unisul

A professora Solange Büchele de S.Thiago, coordenadora do Direito na Unidade Trajano, destaca que essa conquista se deve ao compromisso da Instituição com qualidade, corpo docente qualificado e projeto pedagógico inovador: “a Unisul está entre as melhores instituições de Ensino Superior de Santa Catarina e do país, tendo obtido nota máxima cinco em avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Fazer parte do corpo docente de Direito da Unisul é muito gratificante porque nós participamos ativamente da concretização dos sonhos dos alunos, permitindo-lhes alçar voo”.

Dentre as várias atividades do curso de Direito da Unisul, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) é um espaço de excelência, em que o estudante pode vivenciar o exercício da advocacia. “No NPJ o acadêmico de Direito realiza o atendimento ao cliente, estudos de casos reais e simulados, bem como elaboração de peças processuais e demais atividades que o prepara para o excelente desempenho no Exame de Ordem e para o exercício profissional”, pontua a professora Susana dos Reis Machado Pretto, coordenadora de Estágio no NPJ.

Direito

Além de formar profissional com conhecimentos sólidos em ciência do Direito que envolve desde a prestação, promoção da justiça e desenvolvimento da cidadania, o Curso de graduação alia a teoria à prática nos estágios supervisionados e Escritórios Modelo e os alunos atendem diretamente à população. As aulas são ofertadas em todos nos Campi presenciais e Unidades. Mais informações sobre o período de inscrições no site da Unisul.