Docentes aprimoram habilidades de ensino e aprendizagem

Os docentes da Unisul têm recebido subsídios pedagógicos durante este período de aprendizagem remota por meio do EVA e outras ferramentas de interação e comunicação. E nesta terça-feira, 12/5, acontecerá o webinar: A mediação docente em tempos de aula/atividade de ensino e aprendizagem remota, às 16 horas, para potencializar o processo de ensino e aprendizagem.

Entre os temas serão abordadas as atividades desenvolvidas pelas Unidades de Aprendizagem, o relacionamento professor e estudante, os instrumentos de avaliação e a prática da devolutiva/feedback qualitativo no processo de ensino e aprendizagem. O webinar pode ser acessado neste link com o login e senha do Minha Unisul.

Este será o terceiro encontro que possui como meta o desenvolvimento de competências pedagógicas para o professor atuar na docência universitária. O primeiro tratou da competência do planejamento da aula/atividade remota sob a utilização das ferramentas do EVA. Já o segundo, foi sobre a avaliação de competências.  A iniciativa idealizada pela Pró-reitoria Acadêmica, em especial pela equipe de Assessoria Pedagógica, comandada pelo Professor Roberto Iunskovski, tem como premissa a continuidade às ações do Programa de Formação Continuada (ProFoCo) da Unisul.