É Outubro Rosa na UnisulVirtual

Polos de apoio presencial realizaram ações de conscientização para promover o Movimento

O câncer de mama é responsável por 25% dos casos da doença no Brasil. Por ano, são mais de 14 mil vítimas e atinge tanto as mulheres quanto aos homens. Por isso, para chamar a atenção da população com trabalhos de prevenção e conscientização, nasceu o Outubro Rosa.

Diversas instituições e a sociedade em geral, se unem nesta campanha e aqui na UnisulVirtual não é diferente. No último sábado, 01, dia de avaliações presenciais do campus, os polos de apoio presencial realizaram ações para promover o Outubro Rosa.

Sara Simões, estudante do curso de Administração, polo Salvador (BA), conta que participa do movimento na empresa que trabalha em parceria com clínicas, hospitais, parceiros comerciais e agora pela Universidade. “A UnisulVirtual vem aqui deixar uma mensagem para as mulheres, para que se amem mais. Previnam-se!”.

Cada unidade organizou a ação com a entrega de flyers e maçãs, para simbolizar a campanha. No polo de Santiago (RS), a tutora Simone Nascimento, destaca a importância da campanha para o diagnóstico precoce do câncer de mama. “Quanto antes realizados os exames, mais chances de cura e com o avanço da medicina sabemos que há 90% de chances da doença ser eliminada”.

A aluna Elizabete Santos, do curso de Gestão da Tecnologia da Informação, no polo de Campos dos Goytacazes (RJ), considera que essa campanha pode estimular os trabalhos de prevenção. “Acho importante esse trabalho da universidade, porque muitas pessoas não se dão conta dos sintomas e por meio desse movimento, é possível orientar sobre os sinais e prevenir o avanço do câncer”.

No polo de Florianópolis (SC), conversamos com Sonaira Dias, da equipe de Rede de Polos, que além de falar sobre a sensibilização das mulheres a prevenir a doença, destaca o engajamento da Unisul e dos polos de apoio presencial. “Acredito que ao chamar a atenção das mulheres, principalmente das mães em estarem atentas aos sinais e prevenção, nós quanto universidade, quanto educadores, conseguimos transmitir de forma muito suave e consciente o quão merece atenção falar sobre o câncer de mama e conscientizar sejam homens e mulheres de uma doença que o quanto antes for descoberta, maiores serão as chances de tratamento”.

Neste mês, serão realizadas mais atividades para promover o Outubro Rosa. Aguarde! Confira aqui na galeria de fotos como foi o Outubro Rosa nos polos da UnisulVirtual.