Palestra sobre economia ecológica abre atividades de mestrado

A economia ecológica enquanto ciência foi o tema escolhido para marcar o início das aulas de mestrado do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais (PPGCA), durante a palestra ministrada pela Economista Ecológica, Andreia Castelo Branco, nessa segunda-feira (11), na unidade Pedra Branca.

Entende-se que a economia ecológica é uma ciência relativamente nova, com cerca de 30 anos, por isso a importância de movimentos que informem e disseminem o tema. “A economia ecológica é considerada uma ciência interdisciplinar, uma fusão entre economia e ecologia para entender a relação entre homem e natureza. E também, a alocação ótima dos recursos escassos. A ligação com as ciências ambientais está na forma em que o homem vive e consome o ambiente em que vive e como esse meio pode ser mais sustentável e satisfatório”, esclareceu Andreia.

Saiba mais:

Palestra sobre economia ecológica abre atividades de mestrado

A economia ecológica enquanto ciência foi o tema escolhido para marcar o início das aulas do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais (PPGCA), durante a palestra ministrada pela Economista Ecológica, Andreia Castelo Branco, nessa segunda-feira (11), na unidade Pedra Branca.

Publicado por UnisulHoje em Segunda-feira, 11 de março de 2019