Editora Unisul distribuirá gratuitamente obra de Medicina

O livro Ginecologia&Obstetrica, da editora Unisul, foi publicado em dezembro de 2016 e terá distribuição gratuita para os alunos de Medicina da Unidade Pedra Branca. A obra é um manual de rotinas ambulatoriais e hospitalares produzido por professores e pesquisadores da Unisul.

O organizador do livro é professor Rodrigo Dias Nunes que ao longo dos anos tem instrumentalizado os alunos do curso para a tarefa de diagnosticar, tratar e prevenir doenças. Através de uma revisão das principais diretrizes nacionais e internacionais, foram elaborados protocolos assistenciais que podem ser utilizados em diversas frentes de trabalho. As informações do livro manual são úteis para orientar o acompanhamento das pacientes em consultórios privados, na rede pública de atendimento, nos ambulatórios universitários e nos hospitais.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina do Campus Grande Florianópolis,  João Ghizzo Filho, o manual preenche todos os requisitos necessários. “O tema é altamente relevante e extremamente oportuno, a linguagem é de fácil compreensão e a obra possui uma natureza multidimensional da Ginecologia/Obstetrícia”, analisa o doutor no prefácio que fez para a obra.