Editora Unisul lança ‘O Poder da Transformação’

Quem nunca parou e se questionou: Quem sou? Como quero viver minha vida? O que me falta? Como me sinto hoje? Para responder estas e outras perguntas o jornalista Fernando Freitas se propôs a realizar uma caminhada de quatro dias em uma jornada de pouco mais de 130 quilômetros entre Santa Rosa de Lima e o Santuário de Madre Paulina em Nova Trento (SC). O autor conta que teve uma companhia durante a viagem: uma borboleta. “Ela me emprestou sua energia de cura e seu ciclo de autotransformação”.

‘O Poder da Transformação’, publicado pela Editora Unisul,  será lançado no próximo 12 de dezembro, às 20 horas, na unidade da universidade, em Braço do Norte.

O livro detalha a caminhada com pontos turísticos e históricos, bem como discorre sobre os aprendizados de vida do escritor e mesmo antes de chegar às prateleiras, o material recebe elogios da crítica. A literária Lélia Pereira Silva Nunes, que é membro da ACL (Academia Catarinense de Letras), comenta que a forma que o trabalho foi escrito, com linguagem jornalística, envolve o leitor, ao mesmo tempo que a obra é uma narrativa intimista. “Hoje, este tipo de literatura de viagem, romarias e peregrinações encontra ótimo eco entre os leitores. Com certeza o livro vai agradar em cheio o leitor”, enfatiza a escritora.

Sobre o autor
Fernando Freitas concluiu os cursos de Jornalismo e Publici­dade e Propaganda pela Unisul. Tem formação em coach, con­tação de história e também fez a escola/circo de Palhaços de San­ta Catarina. Atuou como radialista nas emissoras Tubá e Band (Tubarão) e Verde Vale (Braço do Norte). É proprietário do jornal Folha do Vale, em Braço do Norte. Autor do livro Aloísio Schli­ckmann: o visionário que mu­dou a história e a economia de São Ludgero, é cadeira número 1 – de Huberto Rohden, da Aca­demia Gravatalense de Letras, desde sua fundação em 2006, onde reside, e membro da Aca­demia de Letras de Braço do Norte, desde 2018.