Editora Unisul lança: O que você vai ser quando envelhecer? Nesta sexta, dia 30/06

Está na hora de começar a pensar no que fazer para ser um idoso ativo e com qualidade de vida. O assunto é abordado pela jornalista Lena Obst, no livro “O que você vai ser quando envelhecer?”, que faz um balanço dos reflexos da nova longevidade, dos novos velhos e da inversão da pirâmide demográfica (menos nascimentos e mais idosos) na sociedade brasileira atual. O livro será lançado na sexta-feira,dia 30 de junho, numa parceria com a Quanta Previdência, que utilizará a obra para uma ação de educação financeira e de planejamento para a aposentadoria. O lançamento é da Editora Unisul e leva ao leitor 220 páginas sobre o envelhecimento diante da economia, do mercado de trabalho, sustentabilidade, acessibilidade, educação, tecnologia, sociedade e transformações, além de apresentar dicas de saúde e de cuidados com o corpo e a mente como forma de se preparar para a terceira idade.

Entre os anos de 1980 a 2010 (três décadas), os brasileiros conquistaram mais 11 anos na linha do tempo, passando de 64 para 75,5 anos a expectativa de vida ao nascer. O número de idosos brasileiros (com mais de 60 anos) já é de 23,5 milhões, correspondendo de 11 a 13,7% da população, dependendo da região do país. As projeções do IBGE são de que, até 2050, a proporção de idosos no Brasil alcance 29% da população, com uma expectativa de vida que ultrapasse os 85 anos e uma população de idosos maior do que a de jovens até 29 anos.

Esses e muitos outros dados constam do livro, que foi escrito de forma jornalística, com entrevistas e artigos, coleta de dados e pesquisas, num trabalho que durou um ano para ser concluído. Lena Obst é jornalista em Santa Catarina há 31 anos. Construiu sua trajetória setorizada na área da saúde, assessorando algumas das principais instituições da medicina, sociedades de especialidades e cooperativas médicas.

SERVIÇO

O QUE: lançamento livro ‘O que você vai ser quando envelhecer?’ – Editora Unisul
QUEM: Lena Obst
QUANDO: 30 de junho, às 18h30min
ONDE: Sede da Quanta Previdência – Rua São João Batista, 109 – 7º andar, Bairro Agronômica

 

COMPARTILHAR