Educação Física é 1º lugar entre particulares e comunitárias de SC

O curso de Educação Física (bacharelado) da Unisul de Tubarão ficou em 1º lugar entre as universidades comunitárias e privadas de Santa Catarina no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e foi avaliado com quatro estrelas (★★★★) pelo Guia do Estudante. Realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação de todo o país. Já o Guia do Estudante da Editora Abril é considerado um dos principais balizadores da qualidade de cursos superiores de bacharelado e licenciatura das Instituições de Ensino Superior do Brasil.

O curso de Educação Física (bacharelado) da Unisul de Tubarão foi desenvolvido para garantir uma formação alicerçada no estudo, planejamento, prescrição e avaliação da atividade. Assim, os alunos têm a oportunidade de conhecerem a produção, o desenvolvimento e o gerenciamento de equipamentos e métodos relacionados à profissão. “A Unisul busca parcerias com outros segmentos da sociedade que oportunizem vivências práticas nas mais diversas áreas do conhecimento”, ressalta a coordenadora do curso de Educação Física da Unisul de Tubarão, professora Luciane Lara Acco. De acordo com a professora Luciane, o curso se volta para a relação entre exercício físico e saúde, tendo em vista a ampliação dos espaços de intervenção profissional após a Educação Física ser incluída na área da saúde. “Ambas as avaliações refletem o comprometimento dos estudantes que realizaram as provas do Enade e o comprometimento de todos os professores para com a formação destes estudantes”, reforça Luciane.

Saiba mais sobre os cursos da Unisul avaliados:

De acordo com a avaliação dos cursos superiores realizada anualmente pelo Guia do Estudante da Editora Abril, a Unisul conquistou estrelas em 43 cursos. Este número representa um aumento de 19% (dezenove por cento) dos cursos estrelados da universidade em relação ao ano de 2016.

Mais de 195 mil estudantes realizaram a prova do Enade, e cerca de 4 mil cursos e 997 Instituições de Ensino Superior (IES) foram avaliados. Dentre as outras avaliações do Enade recebidas pela Unisul, o curso de Medicina da Unidade Pedra Branca conquistou o primeiro lugar no estado com conceito 4, e o curso Tecnólogo em Agronegócio é o 1º lugar dos cursos de Gestão de Agronegócios do Brasil na modalidade Ensino a Distância (EAD), recebendo conceito 5. O curso Tecnólogo Gestão Ambiental EAD, também conquistou o 1º lugar na modalidade a distância no Brasil. Em Santa Catarina, além do curso de Educação Física (bacharelado) da Unisul de Tubarão, destacam-se os demais cursos:

– Agronomia Tubarão, 1º lugar entre as comunitárias e privadas de SC ;
– Tecnólogo em Estética e Cosmetologia Tubarão, 1º lugar entre as comunitárias e privadas do sul de Santa Catarina;
– Medicina Veterinária Braço do Norte 1ª lugar entre as comunitárias e privadas do Sul de SC;
– Enfermagem Pedra Branca em 1º lugar entre as comunitárias e privadas da Grande Florianópolis;
– Fisioterapia Pedra Branca 1º lugar entre as comunitárias e privadas da Grande Florianópolis.

COMPARTILHAR