Educação Física prepara semana de integração

Uma série de eventos estão programados para mais uma edição da Semana de Integração do curso de Educação Física, que acontece de 29 a 31 de maio, no campus Grande Florianópolis.

Um dos destaques é a palestra com o professor convidado Thiago Matias (UFSC), sobre criar ambientes de atividades físicas mais motivadoras. O tema faz parte do livro recém-publicado, “Motivação, atividade física e mudança de comportamento”. A obra apresenta um olhar inovador sobre a formação profissional no âmbito da promoção da atividade física e saúde.

Além da palestra, a Semana de Integração ainda conta com um quis entre os estudantes que serão divididos em equipes de até cinco integrantes. A equipe vencedora leva o prêmio de R$ 100. Os tradicionais campeonatos de vôlei e futsal também fazem parte da programação.

Contribuições do curso de Educação Física

Florianópolis está entre as capitais com os maiores índices de prática esportiva e alimentação saudável do Brasil. E a Unisul, é uma das instituições que colabora com o reconhecimento por promover diversas ações e disponibilizar os espaços da universidade para a comunidade. Muitos desses locais são supervisionados por estudantes do curso de Educação Física que realizam seus estágios, como por exemplo, nos complexos aquático e esportivo.