Egressa tem artigo publicado em uma revista Qualis A1

Luiza Matos, formada em Odontologia pela Unisul, campus Grande Florianópolis, tem artigo publicado em co-autoria na revista Clinical Implant Dentistry and Related Research (Pesquisas sobre implantes dentários), Qualis A1 e Fator de Impacto 3.097. A pesquisa foi realizada na Universidade de Viena, no laboratório do professor Reinhard Gruber.

A pesquisa tem como objetivo, detectar os estágios iniciais da Osseointegração, campo que segundo o professor Reinhard Gruber, ainda se tem uma lacuna de conhecimento. O estudo concluiu que o Fator de Crescimento Transformador ß (TGFß), responsável por atrair células que irão formar o osso, ficam depositados em cima de uma superfície de titânio logo após a instalação do implante.

“O ambiente ácido gerado pela atividade dos osteoclastos propicia um ambiente favorável para a deposição do fator de crescimento sobre a superfície do implante. Este fator de crescimento (TGFß) tem papel fundamental no recrutamento de células que irão consolidar a osseointegração” conclui o professor.

COMPARTILHAR