Egresso compartilha experiência profissional com estudantes de Ciências Contábeis

Os estudantes de Ciências Contábeis da Unisul Unidade de Braço do Norte receberam o egresso Leandro Kechinske Cardoso para uma noite especial. O egresso, gerente da Fluss Hauss, compartilhou sua trajetória profissional. Os melhores estudantes de cada fase do segundo semestre de 2018 também foram premiados com pelo Sindicont com um curso e uma declaração. Os eventos fizeram parte da aula inaugural do curso.

Leandro Cardoso, formado em 2016, falou com os acadêmicos sobre o leque de oportunidades que a profissão pode trazer. “Meu objetivo era mostrar que o profissional contábil não é apenas para a legislação fiscal, mas também pode atuar em muitas outras áreas. É importante mostrar para os alunos que estão iniciando o curso essa visão’, esclarece.

Estudantes são premiados

Outro ponto alto da noite foi a premiação dos melhores alunos do segundo semestre de 2018. Os estudantes foram premiados pelo Sindicont e receberam uma declaração de premiação e a oportunidade de desenvolver um curso de oito horas ofertado pelo sindicato. A entrega da gratificação foi realizada pelo diretor-administrativo do Sindicont de Tubarão e região, Carlos Alberto Hamilton Abílio. O diretor que também é empresário contábil ofereceu duas vagas de estágios aos alunos.

A melhor aluna do segundo semestre de 2018, foi Dayse Antunes Duarte e do quarto semestre, Ivete Warmling Schotten. “As conquistas são apenas resultado da dedicação, tudo é possível para quem é determinado e acredita no seu potencial”, afirmou Ivete. “É uma forma de reconhecer o esforço do aluno e que se sinta cada vez mais motivado a estudar”, declarou Carlos Alberto.

Além das orientações para o semestre, o evento teve a iniciativa de aproximar mais os alunos do mercado de trabalho. “Os convidados apresentaram aos acadêmicos uma nova perspectiva em relação a nossa escolha do curso de Ciências Contábeis, no qual também nos foi lançado um desafio “qual o tipo de profissional desejaríamos ser?”. Como aluna do quinto semestre, vejo o quanto foi especial essa troca de experiências, que mais momentos como esse possam ocorrer em nossa unidade”, relata a acadêmica Mylena Karcle.