Egresso da UV destaca importância do ensino à distância na carreira

Ramires Linhares sempre teve uma ligação com a comunicação. No início da vida profissional acabou seguindo por caminhos diferentes, com contabilidade e desenhista de plantas de arquitetura. Porém, a comunicação sempre teve papel importante em sua vida e foi então que seguiu para trabalhar como locutor e apresentador de programas. “Eu gostava de falar em público, na igreja, nos grupos de jovens que participava”, destaca Ramires.

Preocupado com o aperfeiçoamento da carreira, já que estava trabalhando na área de comunicação, Ramires voltou a estudar: começou o curso de Comunicação Institucional pela UnisulVirtual. “Foi a primeira vez que estudei nesta plataforma e a experiência foi fantástica. Possibilitou muita pesquisa, discussões e um grande aprimoramento dos conhecimentos no setor”, afirma.

Hoje, recém-formado, Ramires trabalha na Prefeitura Municipal de Tubarão. Ele destaca que os estudos foram essenciais para o novo trabalho. “Creio que essa formação foi decisiva para que essa nova oportunidade surgisse”, declara. Além do trabalho na prefeitura, ele também ministra diversos cursos de cerimonial, protocolo, oratória e organização de eventos. “Procuro empregar os conhecimentos adquiridos na Universidade e nas missões desempenhadas, para conduzir eficazmente a área de comunicação da prefeitura de Tubarão”, finaliza.

UnisulVirtual

Com polos em diversos municípios espalhados pelo Brasil, a Unisul Virtual (UV) oferece cursos de graduação, pós-graduação e também cursos de curta-duração. Para auxiliar o estudante que deseja estudar pela UV, diversos convênios são assinados entre a Unisul e instituições parceiras. Clique aqui para mais informações sobre os cursos disponíveis.