Egresso de agronomia ganha concurso de produtividade estadual Rice Team

O engenheiro agrônomo, Filipe Crepaldi Cardoso, recebeu o prêmio do concurso Rice Team BASF, na categoria Clearfild, através da empresa Dagostin Sementes, da qual atua como consultor da área agrícola PRIMOSISO CL, especializada em produção de arroz, na cidade de Turvo (SC). O concurso discute técnicas de manejos e tecnologias para o cultivo do arroz.

Entre os requisitos para concorrer a premiação era necessário atuar na área como consultor integrante do Rice Team.  A BASF premia tanto o produtor quanto o consultor da área vencedora. Filipe é graduado em Agronomia pela Unisul.

De acordo com Felipe, receber o prêmio é o reconhecimento por estar entre melhores técnicos produtores de arroz do estado. “Me arrisco a dizer que são os melhores do país. Foi um aprendizado enorme, aliado ao conhecimento prático do meu chefe, Rogério Dagostin, só tenho aprendido cada vez mais. Todos os dias uma nova lição”.

Segundo o coordenador do curso de Agronomia, campus Tubarão, Celso Lopes de Albuquerque Júnior, o curso tem uma característica de incentivar os acadêmicos a desenvolverem pesquisas e a criarem um espírito de liderança. “A gente percebe bastante que os nossos ex-alunos, que assumem responsabilidade nas empresas, sempre vêm se destacando, através dessa consciência forte de inovação, de buscar tecnologia, de experimentar situações novas, e pelo espirito de liderança que eles adquirem dentro da universidade, como foi o caso do Filipe”.

Concurso Rice Team

Em sua segunda edição, o projeto Rice Team, desenvolvido pela empresa BASF, busca reunir consultores de Santa Catarina. Neste ano, 32 áreas foram inscritas para participar do concurso estadual, na qual obtiveram uma média de produção de quase 210 sacas por hectare. A premiação ocorreu no início de agosto.

Conheça o Curso de Agronomia
o curso é ofertado no período noturno, para possibilitar que os estudantes adquiram mais experiência na área, ao realizar os estágios durante o dia. Com laboratórios modernos e uma fazenda experimental em Braço do Norte, os alunos podem explorar na prática o que aprendem em sala de aula. Mais informações no site da Unisul.