Profissional graduado na Unisul é voluntário no Canadá

Alexsandro Von Burg Brubacher atribui essa experiência ao EaD que o permite conquistar cada um dos objetivos profissionais

Alexsandro Von Burg Brubacher formou-se em Marketing na UnisulVirtual. Sua trajetória acadêmica é repleta de cursos desde extensão ao mestrado. Após graduar-se, optou pelo curso de Administração que na época era ofertado pelo programa 2+2. Em seguida, foi aprovado em dois cursos de mestrado. Atualmente é gestor comercial e executivo na área de tecnologia e gestão de empresas, função essa que desempenha remotamente enquanto presta trabalho voluntário no Canadá.

Sempre focado em resultados, encontrou no Canadá uma forma de adquirir novas experiências, já que decidiu aprimorar suas habilidades na língua inglesa, algo que considera primordial na sua carreira. “Um dos meus interesses é ter experiência profissional internacional, pois ajuda muito na minha formação pessoal e profissional. Além disso, me permite conviver com novas pessoas e culturas”, conta Alexsandro.

Alexsandro está em uma homestay, local em que famílias hospedam estrangeiros interessados em viver como típicos canadenses, seus costumes e rotina. Ele realiza trabalho voluntário no Institute Prostate Cancer Canada, na cidade de Toronto, e convive com colegas de todos os continentes. “Essa experiência é fantástica! Aprendo muito o tempo todo. Meu nível de relacionamento com pessoas evoluiu muito, cresço a cada dia”, fala.

Com essa vivência, quer consolidar-se em sua carreira, solidificar sua formação e fluência em um segundo idioma, o que já lhe rende alguns frutos, como convites de trabalho em grandes empresas. “Nesse momento estou analisando propostas de trabalho. Sempre busco as possibilidades de aprendizado e crescimento, o que a empresa pode me oferecer. Para mim, não há dinheiro que pague a estagnação e falta de crescimento profissional, porque a perspectiva é algo que na minha opinião, vale muito”, avalia Alexsandro.

A experiência em estudar na UnisulVirtual o estimulou a ter mais disciplina e determinação, além de realizar um de seus sonhos, que era a graduação. “A UnisulVirtual me proporcionou uma formação acadêmica de qualidade, atendeu à minha necessidade de não poder frequentar a sala de aula diariamente devido a minha rotina. Não tenho dúvida de que a Universidade contribuiu muito para cada conquista profissional e também, com essa experiência que tenho agora em minha vida”, finaliza.

*Institute Prostate Cancer Canada  é uma fundação nacional que presta serviços de pesquisa, defesa, instrução, apoio e consciência para eliminar a doença.