Empatia ajuda na qualidade de vida

O curso de Nutrição promove nessa terça-feira 11, a 2ª edição do Convida Nutri e recebe a nutricionista Gabriela Cristofoli Barni para compartilhar suas experiências a partir dos erros e acertos, escolha do público-alvo, a nutrição com empatia e o viver com qualidade. O encontro começa às 19 horas, no auditório do bloco G da unidade Pedra Branca.

Para Sofia Freitas, estudante de Nutrição e representante do Canut, a proposta não se resume a apenas convidar dois nutricionais de áreas diferentes para discorrer sobre as novidades e métodos, mas também compartilharem suas vivências.

“Muitos alunos têm dúvidas do que vão seguir ou as vezes desconhecem uma área que podem gostar. Os profissionais que trazemos da vivência clínica, eles podem até está trazendo as diferenças, as experiências que eles têm e práticas que eles utilizam. Mas não é tanto para eles trazerem sobre talvez uma inovação na área mais mesmo do que que acontece no dia a dia, na rotina deles na prática”.

As palestras podem estimular os demais estudantes a ampliarem seus conhecimentos diante da profissão e formas de atuação.

“Quando a gente pensou em trazer a Gabriela Barni, a gente pensou muito nessa questão que às vezes a nutrição cai muito no modismo, no conformismo, de que a nutrição só serve para emagrecer ou para ganhar massa magra e é só isso e deu, nutricionista é só para moldar corpo. Trazer uma pessoa que trabalha com a qualidade de vida, com idosos, com patologias, nos possibilita ver outras atuações”.

Convida Nutri

O Convida Nutrisurgiu com a ideia principal de criar um quadro para agregar experiências durante a vivência na universidade, além da teoria em aula,  com a participação de profissionais já atuantes que mostrem na prática como de fato é a atuação do nutricionista.

Mais informações o Instagram do Canut: @canutunisul.