Empossados os gestores da Unisul e Fundação Unisul para 2017/2023 / Foto: Luisy de Albuquerque
Empossados os gestores da Unisul e Fundação Unisul para 2017/2023 / Foto: Luisy de Albuquerque

Empossados os gestores da Unisul e Fundação Unisul para 2017/2023 – A sessão solene de posse aconteceu na noite de hoje, 12/1, no Espaço Integrado de Artes – Bolha, Tubarão, e reuniu ex-dirigentes, membros do Conselho Curador, Conselho de Administração e Conselho Universitário, autoridades, professores, funcionários e familiares dos dirigentes.

Esta foi a décima solenidade de posse na Unisul. já dirigiram a Unisul, desde 1964, os professores Osvaldo Della Giustina, Silvestre Heerdt, José Muller, Gerson Luiz Joner da Silveira, Ailton Nazareno Soares e Sebastião Salésio Herdt, este empossado, hoje, como presidente da Fundação Unisul.

Na ocasião foi empossado o professor Sebastião Salésio Herdt na presidência da Fundação Unisul, e o professor Valter Alves Schmitz Neto como vice-presidente da Fundação. O novo Reitor da Universidade do Sul de Santa Catarina é o professor Mauri Luiz Heerdt e o Vice-Reitor o professor Lester Marcantonio Camargo.

Empossados os gestores: Fundação Unisul

“O conhecimento é fundamental, pessoas empreendedoras são fundamentais, mas acima de tudo, a Unisul prepara pessoas éticas, corretas e honestas. Valores que a universidade cultiva”, conclui, o agora presidente da Fundação Unisul, Sebastião Salésio Herdt.

Presidente eleito da Fundação Unisul: o professor Sebastião Salésio Herdt é graduado em Letras pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, Especialista em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina, Administração Universitária na Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc, Educação na Pontifícia Universidade de Salamanca – Espanha, e Gestão e Liderança Universitária pela Organização Universitária Interamericana – OUI.

 “A Unisul tem um processo histórico de vitórias, e o que se fará a oito mãos, digamos assim, é a continuidade desta promoção em uma projeção a nível nacional. Não nos faltará empenho e dedicação para executar tudo aquilo que é expectativa, esperança e a necessidade da Unisul”, frisa, o agora Vice-Presidente eleito da Fundação Unisul, Valter Alves Schmitz Neto.

Vice-Presidente eleito da Fundação Unisul: o professor Valter Alves Schmitz Neto é Bacharel em Administração, Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos e em Economia Empresarial em Gestão e Liderança Universitária, pelo IGLU; e Mestre em Educação.

Empossados os gestores da Unisul

Reitor eleito da Universidade do Sul de Santa Catarina: o professor Mauri Luiz Heerdt é graduado em Filosofia pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, Especialista em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc e Gestão Estratégica de Instituições de Ensino Superior pela Unisul/Fundação Dom Cabral; Mestre e Doutor pela Universidade Federal de Santa Catarina.

O momento é de alegria e esperança. Nova reitoria significa renovar um pacto pela vida. Afinal, a Unisul é a casa, a pele, a roupa e a família de muitos. E, essa família espera do Reitor e do Vice-Reitor, não só em Tubarão, mas em todas as regiões onde a Unisul está presente, um projeto de universidade inovadora, com novas metodologias educativas, relação teoria e pratica e desenvolvimento de empreendimentos.

Com certeza, na representatividade dos professores Mauri e Lester, haverá duas pessoas que trabalharão incansavelmente, dialogarão com todos, isto porque acreditam que é pela humildade que se consegue chegar na casa das outras pessoas e fazer com que as outras pessoas se sintam bem também na casa Unisul. “A sociedade pode esperar da Unisul uma posição de vanguarda, de inovação, naquilo que se refere ao projeto educativo que faz a diferença na vida das pessoas. O espirito comunitário da Unisul permanece e será fortalecido”, conclui, o agora Reitor, Mauri Luiz Heerdt.

Vice-Reitor eleito da Universidade do Sul de Santa Catarina: Lester Marcantonio Camargo é advogado; com graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Especialista em Gestão Estratégica de Instituições de Ensino Superior pela Fundação Dom Cabral; e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade do Sul de Santa Catarina.

A história é construída com bases familiares e a Unisul se confunde com Tubarão dentro desta história, a universidade foi construída em cima de valores éticos/morais passados pelas gestões. Com isso, a atual reitoria tem a tarefa de representar milhares de funcionários diretos e indiretos, e representar com a entrega de corpo e alma. “Digamos que já faço parte da alma da Unisul, a considero minha família. A convivência é tão forte e os desafios são tão grandes que ao alcançar uma vitória é como uma vitória da família, sinto a universidade como uma extensão dos meus laços sanguíneos”, relata, o agora Vice-Reitor, Lester Marcantonio Camargo.

A posse do grupo de Reitoria acontecerá amanhã, 13/1, às 10 horas, no Salão Nobre da Universidade.

  • Reitor: Prof. Mauri Luiz Heerdt. Além de Reitor, será responsável também pelo macro-processo de governança institucional.
  • Vice-Reitor e Assessor Jurídico: Prof. Lester Marcantônio Camargo.
  • Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação: Prof. Hércules Nunes de Araújo.
  • Pró-Reitor de Administração e Operações: Prof. Heitor Wensing Júnior.
  • Assessor de Marketing, Comunicação e Relacionamento: Prof. Fabiano Ceretta.
    Chefe de Gabinete: Prof. Ademar Schmitz.
  • Secretária-Geral: Mírian Maria de Medeiros.
  • Diretor do Campus de Tubarão: Prof. Rafael Ávila Faraco.
  • Diretora do Campus UnisulVirtual: Profa. Ana Paula Reusing Pacheco.
  • Diretor do Campus Grande Florianópolis: Prof. Zacaria Alexandre Nassar.

Texto: Reginaldo Osnildo

COMPARTILHAR

2 Comentários

Comments are closed.