Empreendedores falam de inovação e sucesso profissional em encontro

As startups cada vez mais se destacam no cenário mercadológico e são conhecidas por se tratar de empreendimentos em fase inicial ou que incrementam produtos ou serviços através da inovação, com capacidade de crescimento acelerado.

O especialista em estratégia empresarial, Alexandre Castro, defende as várias formas de inovar. “Uma inovação pode ser um novo modelo de negócios, uma pequena inovação incremental ou um preço mais baixo para um produto existente. O importante é achar um nicho de mercado onde se possa criar um produto ou serviço que seja escalável e lucrativo. Esse é o conceito básico das startups”.

Um dos primeiros passos para impulsionar os negócios consiste na busca de informações sobre a startup para a partir de então, conhecer os conceitos inseridos e aprender com os erros.

O segundo passo, é reconhecer a existência de um problema em um nicho mercadológico, pois assim, será possível observar oportunidades. Em seguida, pedir opiniões de outras pessoas pois, é importante que os novos empresários compartilhem suas ideias para compreender o mercado.

Além do mais, é essencial buscar sócios com ideologias semelhantes, pois uma equipe é o maior ativo que uma empresa pode ter. E por último, começar com um protótipo, para que não haja gastos financeiros e trabalho dobrado, uma vez que futuramente, poderá ocorrer mudanças.

Bate-papo com empreendedores na Unisul

A Incubadora Crie reconhece a importância dessa temática e realiza um bate-papo com Empreendedores nessa segunda-feira (05), das 19h30min às 21h30min, no Auditório do Bloco da Saúde em Tubarão. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

Entre as abordagens estão os comportamentos e características que levam ao sucesso pessoal e profissional, e como levantar recursos para colocar a empresa no papel.

Um dos convidados é Alexandre Castro, engenheiro elétrico com MBA em Estratégia Empresarial. Além de mentor, investidor e consultor de startups na área de negócios e inovação.

Também participa Mauro Abreu de Camargo, bacharel em administração, responsável por realizar eventos empresariais e sociais com churrasco no Brasil.

Para a coordenadora da Incubadora Crie, Pâmela Bressan, o evento é importante para a comunidade, uma vez que dissemina o empreendedorismo da região. “Esperemos que com esse evento possamos plantar mais uma vez a semente do empreendedorismo e fortalecer essa tão importante temática para os nossos acadêmicos e comunidade”, ressalta.

 

COMPARTILHAR