Unidade Braço do Norte oferece curso para novos negócios

O curso de extensão Empreendedorismo para Novos Negócios em Braço do Norte está com as inscrições abertas até o dia 6 de junho. O investimento pode ser parcelado em duas vezes de R$ 50,00. Com duração de 12 horas, a oferta tem início no dia 13 de junho e está aberto aos empreendedores, profissionais e demais interessados em iniciar um pequeno negócio em diferentes áreas. Por meio de aulas com exposições dialogadas, com atividade prática na construção de cenários regionais para a elaboração de plano de negócios, a extensão desenvolve habilidades e competências para a formação do espírito empreendedor, tanto no âmbito interno como agentes de transformação social, quanto na consolidação de novos empreendimentos. Mais informações na página do curso.

“No atual cenário econômico e político brasileiro, com as reformas trabalhista e previdenciária em tramitação, pequenos empreendimentos se apresentam como uma opção para a manutenção da saúde financeira familiar. Porém, é necessário que esses pequenos negócios sejam criados e geridos com conhecimento. Por isso, o curso de Empreendedorismo para Novos Negócios em Braço do Norte visa auxiliar a criação e a manutenção de pequenas iniciativas de forma sólida e sustentável, trazendo o conhecimento das grandes empresas para formas viáveis de geração de renda”, destaca o coordenador do curso de Ciências Contábeis de Braço do Norte, professor Marcos Crepaldi.

Conteúdos do curso Empreendedorismo para Novos Negócios

Dias de realização: de 13/6 a 5/7/2017.

Horário das aulas: terças-feiras, das 19 às 22h.

Unidade Universitária Braço do Norte – Rodovia SC 482, KM 05

Unidade 1 – Perfil empreendedor: Comportamento empreendedor, tipos, habilidades, competências e características do perfil empreendedor. Cultura empreendedora e desenvolvimento regional. Importância de micro e pequenos produtores.

Unidade 2 – Definição do negócio: Caracterização dos produtos/serviços. Caracterização da empresa: objetivos, missão, visão, valores e estratégias organizacionais. Funcionamento da empresa: aspectos organizacionais, administrativos, tecnológicos, etc. Atual cenário socioeconômico do país.

Unidade 3 – Plano de Negócios: Análise de Mercado: introdução, conceitos e objetivos. Etapas: setor, consumidores, concorrentes, fornecedores e canais de distribuição. Estratégias de marketing. Plano Operacional. Plano Financeiro.

Unidade 4 – Planejamento do Negócio: Implantação e acompanhamento do Plano de Negócios: dimensionamento do mercado. Estrutura de funcionamento. Estratégias competitivas.

COMPARTILHAR