Taxa de empregabilidade é atrativo na Engenharia Mecânica

Ao ingressar na universidade, muitos estudantes pensam em seus futuros como profissionais na área que abraçaram. O curso de Engenharia Mecânica, por exemplo, é um dos dez cursos que possui taxa de empregabilidade mais alta, chegando a 94,36%. Para quem deseja iniciar este curso na graduação, este índice pode ser um forte atrativo.  

A Unisul oferta o curso de Engenharia Mecânica no Campus Tubarão a partir do segundo semestre de 2020. Para o professor Francisco Duarte, coordenador do curso, a área possui muitas oportunidades na região. “Estes profissionais podem atuar em indústrias petroquímicas, metalúrgicas, automobilísticas, bancos e setor público. Na região de Tubarão, por exemplo, temos o Complexo Termoelétrico Jorge Lacerda, que pode ser uma grande oportunidade para estes profissionais”, pontua.

O engenheiro mecânico é responsável por desenvolver e projetar soluções para problemas que são encontrados no dia a dia das pessoas. “A profissão é essencial para o desenvolvimento econômico do Brasil e também de muitos outros países”, reforça Francisco.

O coordenador do curso de Engenharia Mecânica da Unisul acredita que as oportunidades irão crescer cada vez mais. “Essa é uma das áreas mais versáteis e com grandes possibilidades de ampliação em diversos setores, como indústria automobilística, robótica, tecnologia e em startups”, finaliza.

COMPARTILHAR