Ação promove encontro de alunos com os cursos de graduação

Os alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio SEB COC Floripa visitaram as Unidades Dib Mussi e Pedra Branca em mais uma edição do COC Profissões. Esta é o terceiro ano que o evento é realizado em parceria exclusiva com o Unisul.Futuro no Campus Grande Fpolis.

De acordo com Marli Peressoni Luz, coordenadora do ensino médio do COC Floripa, o encontro possibilita não só o encontro com os profissionais da área justamente um momento em que muitos estão indecisos. “Esta parceria oportuniza um encontro com profissionais das diferentes áreas, participação em oficinas experimentais, discussão sobre a atuação do profissional nas mais diversas áreas, auxilio na identificação das profissões e favorece o conhecimento das possibilidades do mercado de trabalho. É uma pequena experiência de como funciona a vida numa universidade e contribui para futura escolha profissional”.

COC Profissões na Unisul para os alunos

Para os alunos, esta é uma experiência positiva por proporcionar um momento em que podem sanar dúvidas, conhecer de perto a estrutura que os cursos de graduação da Unisul  oferecem e ter um maior entendimento do mercado de trabalho e oportunidades.

Eduardo Gomes da Silva Lins – “O curso que eu tenho interesse é Designer Gráfico, mas depois  conhecer os cursos de Cinema e Gastronomia, que não tinha a mínima ideia de como era, me despertou um interesse. Gostei bastante do passeio e o que mais me chamou a atenção foi a poder ter noção de como são as áreas e aprofundar o conceito dos cursos.

Maria Cristina de Queiroz –  “Eu achei bem legal, ampliou nosso horizonte. A Unisul, na Unidade Pedra Branca é referência no curso de Medicina e me interesso em cursar e essa visita me fez ter ainda mais certeza. Já o curso de Odontologia me surpreendeu pelo trabalho que realizam com a comunidade local, de ajudar aqueles com menor poder aquisitivo para ter acesso aos atendimentos. Não tínhamos muita noção sobre os outros laboratórios, como os de gastronomia e fisioterapia, e confirmamos o bom preparo, a ótima infraestrutura. Me chamou a atenção a preocupação de todos os profissionais que nos receberam, do interesse em apresentar as áreas e do que queremos cursar, mostrar um pouco de cada profissional”.