Encontro discute a cidade de Tubarão e homenageia a imprensa local

O futuro da cidade será pauta de análise, durante o encontro “Para onde caminha a nossa Tubarão”, a ser promovido pela Unisul e a Em Revista, no dia 28 de maio, ocasião em que também jornalistas e radialistas serão homenageados. O evento deverá contar com a participação do governador de SC, Carlos Moisés da Silva; do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli; do presidente da ACIT – Associação Empresarial de Tubarão -, Edson Martins Antônio; do presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira e do reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, e de outros convidados.

Com 110 mil habitantes, Tubarão não foge às dificuldades comuns às cidades brasileiras. Seus problemas sociais aumentam em decorrência de ser uma cidade polo da região, e o desempenho econômico tímido é provocado pela redução expressiva de investimentos privados diante de incertezas em que vive a Nação.

A sociedade de Tubarão precisa ser despertada para a realidade. Cada cidadão também precisa enxergar os problemas que ele mesmo também pode ajudar a equacionar, como consertar calçadas em frente à sua casa ou empreendimento, cuidar do bairro, da escola, e, da mesma forma, o poder público necessita projetar a cidade para os próximos 20 anos.

“Continuaremos sendo uma cidade humanizada e acolhedora, diferente da grande maioria das cidades brasileiras. Tubarão tem sinergia e o seu povo é capaz de se mobilizar para transformar a região em um lugar ainda mais agradável para se viver”, afirma o coordenador do Campus Tubarão da Unisul, Rafael Faraco. 

Para o proprietário da EM REVISTA, Henrique Bueno, a sua motivação para a idealização deste evento foi a de celebrar o momento em que a Revista completa 15 anos de circulação em Tubarão e região, justamente no mês em que a cidade de Tubarão também faz aniversário.  “A proposta para esse encontro, que conta com as parcerias da Unisul, do Clube de Campo Tubarão,  patrocinadores e apoiadores, é de homenagear a imprensa tubaronense que tanto contribui para que Tubarão cresça, se desenvolva e seja uma cidade cada vez melhor para se viver. E, que também faça parte das comemorações de aniversário do município”, aponta Bueno.

O encontro “Para onde caminha a nossa Tubarão” será realizado no Clube de Campos, com início previsto para às 19 horas, com o apoio da Cergal, Clube de Campo, CDL e Prefeitura de Tubarão e Cardoso Outdoors.

COMPARTILHAR