Encontro fala de inovação tecnológica nesta quarta, 12, em Tubarão

Nesta quarta-feira, 12/09, o BOOTCAMP Tubarão realiza o pré-evento oficial do Rainbow Hackathon Brazil, traz Marcos Silva Filho, Head de Cloud, a partir das 19h30min, no Auditório 211, do bloco D, Campus Tubarão, com entrada gratuita.

O encontro é uma oportunidade para os estudantes e demais interessados saberem mais sobre o desenvolvimento de software nas áreas aplicadas durante o curso, aponta a coordenadora Márcia Cargnin Martins Giraldi, do curso de Ciências da Computação. “A participação é importante aos alunos porque podem praticar o que aprendem durante o curso. E também, por ser uma possibilidade de serem identificados a trabalhar nessas empresas com desenvolvimento deste tipo de software. Outro viés também é a questão do empreendedorismo que a gente trabalha muito no curso. As pessoas trabalharem para ter o seu negócio essa forma de já ter esse viés para o desenvolvimento para as pessoas já trabalharem nos seus negócios também é importante e com a questão da inovação tecnológica”.

Rainbow Hackathon Brazil

O Rainbow Hackathon Brazil é uma iniciativa mundial da Alcatel-Lucent Enterprise com o propósito de desenvolver o ecossistema de inovação tecnológica e identificar empresas e indivíduos que tenham potencial para apoiar a Transformação Digital das corporações, ao redor do mundo. As informações oficiais estão disponíveis no site do evento.