Unisul participa de encontro nacional de leitura inclusiva

A coordenadora do Programa de Promoção de Acessibilidade da Unisul (PPA), Salete Cecilia de Souza, participará do II Encontro Nacional de Rede de leitura Inclusiva na cidade de São Paulo de 07 a 09 de agosto.

Com o tema “Ler, incluir e transformar”, o evento desse ano vai reunir aproximadamente 100 representantes dos Grupos de Trabalho atuantes em todo Brasil, dentre os quais está a Unisul.

Segundo Salete, a programação conta com oficinas formativas, rodas de diálogo, apresentação de painéis de experiências inclusivas, com destaque para o lançamento da Pesquisa Nacional sobre Leitura Acessível. “As atividades desenvolvidas serão coletivas. Então, falaremos sobre as experiências de acessibilidade e inclusão realizadas pelo Programa de Promoção de Acessibilidade da Unisul, seus impactos na vida acadêmica e, principalmente, assegurar a dignidade das pessoas pela leitura, pelo acesso a informação”.

O evento faz parte das ações comemorativas do Centenário de Dona Dorina Gouveia de Nowill, projeto que fomenta a disseminação da leitura inclusiva e acessível em território nacional. A programação do evento conta com oficinas formativas, rodas de diálogo, apresentação de painéis de experiências inclusivas, com destaque para o lançamento da Pesquisa Nacional sobre Leitura Acessível.

COMPARTILHAR