Engenharia Elétrica prepara comemoração pelos 20 anos

O curso de Engenharia Elétrica completa 20 anos no campus Grande Florianópolis e prepara um evento de comemoração nessa quinta-feira 23, às 19 horas, no auditório do bloco G da unidade Pedra Branca.

Ao longo desses anos foram muitas conquistas, a mais recente, com a nota 4,17 pelo ótimo desempenho no processo de avaliação do Ministério da Educação (MEC). De acordo com o coordenador e professor, Anderson Soares André, os avaliadores perceberam, na visita in loco, a qualidade já reconhecida pelo mercado ao longo desses anos de trajetória.

“Este reconhecimento coroa o trabalho desenvolvido por todo o corpo docente, espelha a preocupação e o zelo que a Universidade de sempre priorizar a qualidade dos cursos. O Curso recebeu nota 4,17 numa escala que vai até 5,0, o que reforça ainda mais o nosso comprometimento”.

O curso iniciou suas atividades na Grande Florianópolis em 1999, com uma proposta bem focada no mercado de trabalho da região e foi concebido a partir da visão de vários profissionais das empresas próximas, que moldaram a proposta à realidade da época.

“É claro que tudo muda muito rapidamente nos dias atuais e a engenharia elétrica é sem dúvida uma área que anda num ritmo mais acelerado. Por esta razão, o Curso já passou por atualizações compatíveis às transformações, mas se mantem fiel a proposta de atender da melhor maneira possível o mercado de trabalho local e regional. Tanto que gradua profissionais desde 1999 e que atuam no Brasil e exterior”, destaca o Professor.

Entre as atualizações, a Engenharia Elétrica investe em conteúdo conforme a demanda do mercado para tornar a jornada acadêmica mais proveitosa possível. “As novas tendências atualmente estudadas como energias renováveis e internet das coisas têm permitido que nossos engenheiros ao concluir o curso, possam empreender nessas novas vertentes da engenharia elétrica”, conclui.

O evento de comemoração é uma realização do Curso em parceria com o Grupo de Pesquisa em Energias Alternativas e Renováveis (GPEAR) para estudantes, egressos e professores do curso de Engenharia Elétrica que fazem parte dessa história.

Confira a programação completa AQUI.