Engenheiro cria conceito de surf sustentável

O mundo está caminhando para uma nova consciência ambiental e foi pensando nisso que o engenheiro e shaper desde 2008, David Weber, desenvolveu um conceito inovador e começou a fabricar pranchas de surf sustentáveis. Alguns dos modelos e técnicas de produção das pranchas que ele fabrica podem ser vistos na exposição “A arte da fabricação de pranchas de surf sustentáveis” na Unisul Unidade Trajano até o dia 08/11 e na Unidade Dib Mussi até o dia 22 de novembro.  A exposição é gratuita e aberta ao público.

Segundo David, desde que ele começou a produzir as pranchas teve vontade de utilizar materiais alternativos e que pudessem reunir sustentabilidade, tecnologia e arte. E foi assim que encontrou na madeira o material ideal como idealizava. O shaper conta que para conseguir chegar ao método atual, teve que adaptar diversas técnicas de construção naval, para conseguir alcançar um processo limpo e silencioso, tendo como resultado pranchas leves e resistentes.

Veja aqui os tipos de pranchas produzidas pelo shaper David Weber

David ainda explica que as pranchas convencionais duram pouco e, em contrapartida, o seu tempo de decomposição é muito grande. Já as pranchas produzidas com materiais resistentes e biodegradáveis, duram mais e permitem maior harmonia entre o surfista e o planeta.

Conheça o processo de produção das pranchas sustentáveis

David Weber já esteve em diversos países divulgando o seu novo conceito de surf sustentável. Ele estará em Florianópolis ministrando o Workshop de Fabricação de Pranchas de Surf Sustentáveis.

COMPARTILHAR