Especialista fala sobre prevenção do suicídio nesta segunda, 17, em Tubarão

Para falar sobre a prevenção do suicídio, a Liga de Psiquiatria e Saúde Mental (LAPS), do Curso de Medicina, recebe a doutora Vanessa Leal, nesta segunda-feira (17), às 19h, no Campus Tubarão. A palestra, no Auditório do Bloco da Saúde, faz alusão à campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio e valorização da vida. As inscrições são gratuitas.

O evento se estende também à toda comunidade e concede certificação de 10h ACAs aos estudantes que participarem. Segundo Paola Soares Medeiros, presidente da LAPS, é sempre importante falar sobre suicídio. “Quando escolhemos os temas dos encontros da LAPS, cuidamos para que não se repitam. Porém, em casos como o suicídio, que é sempre importante falar e nos atualizarmos sobre, acabamos abrindo uma exceção. Como estamos no Setembro Amarelo, foi imprescindível trazermos esse tema para um de nossos encontros”, explica.

A Vanessa Leal é coordenadora estadual do Setembro Amarelo, mestre em Estigma em Psiquiatria pela UFSC e membro do Comitê Estadual de Prevenção ao Suicídio. Mais informações sobre o evento com a coordenação do curso de Medicina, Campus Tubarão.

Conheça o Curso de Medicina

O curso é oferecido em Tubarão e na Pedra Branca. Os estudantes contam com completos laboratórios e uma equipe de professores altamente capacitada. O foco do curso é a assistência médica de qualidade e menos onerosa, desvencilhando-se do paradigma do atendimento hospitalar como central para a promoção da saúde. Saiba mais no site da Unisul.

COMPARTILHAR