Especialistas falam sobre parto normal e cesárea em evento

A Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2018, publicou novas recomendações em relação ao tratamento de grávidas, visando diminuir as intervenções médicas desnecessárias em partos. O Brasil foi o segundo país do mundo em realização de cesáreas no ano de 2016, totalizando 55,6% dos partos no país. Portanto, falar sobre via de parto se torna indispensável. Pensando nisso, a Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA Brazil) da Unisul em parceria com a LAGO (Liga de Ginecologia e Obstetrícia), está organizando uma mesa redonda para debater sobre as questões que envolvem parto normal e cesárea na Unisul, campus Tubarão.

A mesa redonda contará com a participação das obstetras, Daniela D’Agostini Marin e Thamyris Finger Trapani, e com a enfermeira chefe Katiane Apice. Será realizada dia 29 de abril de 2019, às 18h no auditório 311 do Bloco D da Unisul. Segundo Nathalia Alberti Ribas de Souza, acadêmica da 9ª fase do curso de Medicina e organizadora do debate, a iniciativa de discutir o tema surgiu por parte dos acadêmicos e que foram prontamente atendidos por professores e profissionais da área.

“O evento buscará sanar as dúvidas e esclarecer mitos a respeito do parto, tendo como público os estudantes do curso de Medicina da Unisul e também a população em geral”, explica Vitória Finger Trapani, diretora do Comitê de Saúde Reprodutiva (SCORA) da IFMSA Brazil na Unisul. “O formato de mesa redonda também foi escolhido por mostrar mais pontos de vista sobre o assunto, abrangendo diferentes experiências profissionais”, acrescenta.

“Queremos promover uma troca de informações entre os profissionais da área de ginecologia e obstetrícia e o público, esclarecendo as vantagens e desvantagens do parto normal e cesárea, juntamente com suas particularidades. Isso possibilita aos ouvintes, principalmente aos alunos, aumentar seu conhecimento para, futuramente, terem uma melhor atuação profissional”, destaca Ariane Elias Antunes, acadêmica da 6ª fase do curso de Medicina da Unisul e coordenadora da palestra.

Inscreva-se para o evento

A mesa redonda Parto Normal X Cesárea está com inscrições abertas. Elas estão sendo realizadas no Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Campus Tubarão. O valor é de R$ 5 e após o evento será realizado um coffee break para todos os inscritos participantes.

Data: 29 de abril de 2019

Horário: 18h

Local: Auditório 311 no Bloco Pedagógico (bloco D) da Unisul de Tubarão-SC

Para mais informações do evento, entre em contato com Ariane Antunes pelo telefone (48) 99904-0487.

COMPARTILHAR