Unisul oferta pós em Análise Estratégica e Ciência de Dados

A pós-graduação lato sensu em Análise Estratégica e Ciência de Dados da Unisul, ofertada na modalidade presencial, está sintonizada com as demandas atuais do mercado no que se refere ao domínio de conhecimentos e estratégias para gerenciar soluções para análise de dados.

Direcionada aos graduados das áreas da computação, informática ou engenharia; administração, economia e de outros cursos da área de gestão; gestores com conhecimento técnico-computacional e demais profissionais que trabalham na área de análise de dados, a pós-graduação em Análise Estratégica e Ciência de Dados tem duração de 375 horas, e o investimento pode ser parcelado. Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de fevereiro clicando no link: Análise Estratégica e Ciência de Dados. As aulas serão quinzenais.

De acordo com o coordenador da especialização, professor Flávio Ceci, a pós-graduação busca ser uma interface entre as áreas da computação e da gestão, permitindo que os profissionais possam utilizar o Big Data como apoio ao processo de decisão organizacional. “Este curso tem como foco ser uma interface entre as áreas da Computação e da Gestão, permitindo que ambos profissionais possam aproveitar do Big Data para apoio ao processo de decisão organizacional”, completa ele.

O curso apresenta muitos temas relacionados as áreas de estatística, computação, apoio à decisão e gestão de maneira interdisciplinar. Após finalizar o curso, o especialista será capaz de selecionar, de modo eficiente, tecnologias relacionadas com análise e processamento de dados no âmbito organizacional, bem como apresentar dados e informações relevantes para a cada tomara de decisão.

COMPARTILHAR