Especialização atenta para a visão funcional da gerontologia

A pós-graduação lato sensu em Gerontologia Funcional da Unisul, ofertada na modalidade presencial, está com as inscriçoes abertas. O curso visa qualificar os profissionais que atuam ou que venham a atuar com idosos e até mesmo profissionais de instituições de longa permanência e instituições de cuidado ao idoso.

Direcionada aos graduados da saúde e de áreas afins, como os profissionais que trabalham em Instituições de Longa Permanência (ILP), a pós-graduação em Gerontologia Funcional tem duração de 390 horas, e o investimento pode ser parcelado. Os interessados podem se inscrever  clicando no link: Gerontologia Funcional. As aulas serão quinzenais.

De acordo com a coordenadora da especialização, professora Anna Quialheiro Abreu da Silva, tendo em vista as transformações sociodemográficas e a crescente expectativa de vida do brasileiro, o especialista capacitado na área de envelhecimento encontra perspectiva de trabalho ampliada. “O diferencial do curso está na proposta funcional, pois mostrará as possibilidades de melhorar a performance dos idosos e não falar das doenças ou das perdas. Vamos explorar os potenciais que um idoso possa desenvolver além de conhecer as políticas e também formar um plano de negócio a quem desejar para atuar com esta população”, completa ela.

A especialização forma profissionais preparados para atender a demanda crescente de idosos, não apenas aqueles que estão em serviços especializados ou em ILPs mas também aqueles que estão em casa, sem nenhuma doença aparente ou incapacitante mas que podem desenvolver melhor sua saúde, estilo e qualidade de vida. Após finalizar o curso, a visão do aluno será transformada para os resultados mais assertivos no atendimento do idoso como paciente ou cliente.