Especialização aprofunda conhecimentos históricos militares

Possibilitando um olhar para as vivências históricas passadas e do presente, o curso de pós-graduação lato sensu em História Militar da Unisul, ofertado na modalidade de educação a distância, com a interveniência do Instituto de Geografia e História Militar do Brasil (IGHMB), desenvolve habilidades para a compreensão e interpretação dos aspectos relativos aos principais acontecimentos históricos militares.

Destinada a militares, professores e profissionais da área de história e demais interessados, a pós-graduação em História Militar ofertada na modalidade de educação a distância tem duração média de 18 meses, e o investimento pode ser parcelado. Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de fevereiro clicando no link: História Militar.

De acordo com a coordenadora da especialização, professora Rosa Beatriz Madruga Pinheiro, a história militar como ciência dinamizou e revitalizou seus objetos e campos de pesquisa. “Pode ser entendida como campo e objeto de estudo de pesquisadores das diferentes áreas das ciências humanas”, completa ela.

Ao realizá-lo, o especialista será capaz de utilizar de forma eficiente e eficaz os instrumentos de gestão para a implementação de soluções inovadoras diante da complexidade que envolve o contexto da atividade aérea.

A Unisul é credenciada para a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu a distância por meio da Portaria MEC n. 2.132 de 23/7/02, publicada no D.O.U. de 24/7/02.

Os certificados têm validade nacional.