Unisul oferta pós em Sistema de Justiça: conciliação, mediação e justiça restaurativa

Contribuindo para aprofundar a compreensão dos novos conflitos da sociedade atual e do crescimento das formas de violências, o curso de pós-graduação lato sensu em Sistema de Justiça: conciliação, mediação e justiça restaurativa da Unisul, ofertado na modalidade de educação a distância, desenvolve competências para atuação efetiva nas diferentes esferas do Sistema de Justiça, visando prevenir a violência na dinâmica das relações interpessoais, no cenário dos novos conflitos e suas diferentes configurações dentro da sociedade brasileira.

Destinada aos profissionais que atuam em diversas Instituições compreendidas pelo Sistema de Justiça, tais como: magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública, advocacia, escolas, polícias civil e militar, bem como aos profissionais psicólogos e assistentes sociais envolvidos em áreas onde há demandas para a solução de conflitos, a pós-graduação em Sistema de Justiça: conciliação, mediação e justiça restaurativa ofertada na modalidade de educação a distância tem duração média de 18 meses, e o investimento pode ser parcelado. Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de fevereiro clicando no link: Sistema de Justiça: conciliação, mediação e justiça restaurativa.

De acordo com a coordenadora da especialização, professora Dilsa Mondardo, a especialização aprofunda a compreensão das tensões sociais, das relações humanas e de como trabalhar com os conflitos que permeiam as relações do cotidiano. “Esta oportunidade se apresenta para buscar novos conhecimentos e também desenvolver competências e habilidades neste trabalho tão necessário hoje, para que possamos disseminar a cultura da pacificação social em qualquer ambiente em que se esteja atuando”, completa ela.

O curso integra o Programa de Pós-graduação lato sensu em Direito, possibilitando o aproveitamento de disciplinas compatíveis e comuns aos cursos relacionados. Assim, ao concluir uma especialização, o aluno pode obter uma nova diplomação cursando apenas as disciplinas específicas e aproveitando as já cursadas anteriormente.

Conheça os cursos associados que fazem parte do Programa de Pós-graduação lato sensu em Direito:

Direito Ambiental
Direito Previdenciário
Direito Processual Civil
Direito do Trabalho e Processo do Trabalho
Direitos Difusos e Coletivos
Sistema de Justiça: conciliação, mediação e justiça restaurativa

A Unisul é credenciada para a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu a distância por meio da Portaria MEC n. 2.132 de 23/7/02, publicada no D.O.U. de 24/7/02.

Os certificados têm validade nacional.