Especializações capacitam para a gestão estratégica de serviços públicos

A área de gestão pública é considerada uma das mais promissoras quando se trata das profissões do futuro. O profissional deste ramo trabalha em órgãos e empresas nas três esferas do governo – municipal, estadual e federal – para lidar com auditorias, regulação, mercado financeiro de capitais, infraestrutura e até mesmo em assessoria parlamentar no governo. No setor público o especialista trabalha para planejar e acompanhar o desempenho corporativo atendendo os interesses voltados à comunidade. Já no setor privado poderá prestar serviços para a administração pública, como concessionárias de rodovias e construtoras que estejam adequadas às regras do setor público. Diante desta constatação, a UnisulVirtual oferta três especializações que fazem parte do Programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Pública:

Contabilidade Pública
Gestão de Finanças Públicas
Gestão Pública

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de maio.

Saiba mais sobre as especializações:

Contabilidade Pública

Destinada aos profissionais graduados em Ciências Contábeis, Administração, Economia, Direito e áreas afins, a especialização em Contabilidade Pública aborda uma visão atualizada das técnicas contábeis na gestão pública. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de maio clicando no link: Contabilidade Pública.

De acordo com a coordenadora da especialização, professora Sidenir Niehuns, a pós-graduação em Contabilidade Pública visa suprir a necessidade de profissionais capacitados e atualizados nas novas normas, critérios e conceitos da contabilidade pública. “Implementar ações planejadas e transparentes, que visem prevenir riscos e corrigir desvios que afetam o patrimônio público, exige constante edição, atualização de normas reguladoras e critérios homogêneos de programação, execução do orçamento e registro de atos e fatos”, completa Sidenir.

Gestão de Finanças Públicas

Destinada aos profissionais graduados em Ciências Contábeis, Administração, Economia, Direito e áreas afins, a especialização em Gestão de Finanças Públicas capacita para uma gestão dos recursos públicos mais eficaz. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de maio clicando no link: Gestão de Finanças Públicas.

De acordo com a coordenadora da especialização, professora Sidenir Niehuns, quando o assunto é recurso público, aumentam as preocupações com a geração e arrecadação das receitas e com o controle na geração de gastos, da dívida e endividamento do setor público. “Com base nisso e na especial atenção recebida por parte de estudiosos da área e dirigentes de instituições públicas, a Unisul oferta o curso de pós-graduação em Gestão de Finanças Públicas na modalidade de educação a distância”, aponta a professora.

Gestão Pública

Destinada aos profissionais graduados em Ciências Contábeis, Administração, Economia, Direito e áreas afins, a especialização em Gestão Pública capacita para uma qualificação na gestão estratégica de serviços públicos.

Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de maio clicando no link: Gestão Pública.

De acordo com a coordenadora da especialização, professora Sidenir Niehuns, a pós-graduação em Gestão Pública concentra aspectos especialmente voltados ao gerenciamento estratégico das ações e serviços públicos, incluindo a aplicação de métodos, modernas técnicas, ferramentas e processos de gestão. “A responsabilidade na gestão pública é consagrada mediante cumprimento dos princípios da transparência, simplificação e responsabilidade na busca da eficiência, eficácia, efetividade e economicidade nas ações e serviços públicos, visando o atendimento das necessidades de natureza coletiva”, conclui.

COMPARTILHAR