UnisulVirtual oferta várias opções de especialização na área de Segurança

Os cursos dos Programas de Pós-graduação da UnisulVirtual integram várias especializações em um mesmo eixo. Isso possibilita multiopções de titulação aos profissionais da área e o aproveitamento de disciplinas compatíveis e comuns aos cursos relacionados. Em outras palavras, ao concluir uma especialização, o aluno pode obter uma nova diplomação cursando apenas as disciplinas específicas e aproveitando as já cursadas anteriormente.

Conheça os cursos associados que fazem parte do Programa de Pós-graduação Lato Sensu em Segurança:

Especialização em Gestão Integrada da Segurança Pública

A pós-graduação lato sensu em Gestão Integrada da Segurança Pública da Unisul é direcionada a policiais civis, militares, federais e rodoviários, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários e de segurança institucional de Tribunais e demais instituições públicas ou privadas. Esta especialização desenvolve habilidades para a elaboração de estudos, diagnósticos e pesquisas aplicadas em segurança pública, observadas as bases e fundamentos do Sistema Único de Segurança Pública. De acordo com o coordenador, professor Giovani de Paula, a instituição dos serviços de segurança deve pautar-se no desígnio maior de proteção da sociedade, do cidadão e na garantia dos direitos de cidadania. “O que requer ações, no âmbito da gestão, que perpassam pela cooperação e integração de ações por meio dos órgãos que compõem a estrutura da segurança do país”, destaca ele.

Especialização em Inteligência de Segurança

A pós-graduação lato sensu em Inteligência de Segurança da Unisul prioriza o conhecimento como instrumento de gestão e estratégia para ações de segurança, o curso é direcionado aos integrantes das estruturas de segurança de Estado, segurança pública, segurança privada e demais interessados em ampliar conhecimentos para atuação ou pesquisas na área de inteligência e de gestão da informação e do conhecimento. Conforme destaca o coordenador da especialização, professor Giovani de Paula, a produção e a gestão da informação e do conhecimento são fundamentais para as políticas de segurança. “O curso oferece um conjunto de saberes que visam a compreensão e o aperfeiçoamento dos métodos de trabalho nesta área, que possam vir a otimizar a capacidade do estado de manter a segurança e a paz social”, reforça ele.

Especialização em Segurança Privada

A partir de modernas técnicas de gestão e cumprimento das ações em segurança reguladas pelo universo jurídico, a pós-graduação lato sensu em Segurança Privada da Unisul prepara o profissional para o planejamento, gestão, operação e controle da segurança privada e patrimonial. Capacitando para a prevenção, detecção e intervenção em riscos de qualquer natureza que possam atingir a integridade física e patrimonial, o curso é direcionado a integrantes das estruturas de segurança de Estado, segurança pública, segurança privada, administradores, empresários, professores e áreas afins. O professor Giovani de Paula salienta que o curso capacita e garante novos espaços no mercado de trabalho na área da segurança. “A pós-graduação tem como objetivo apresentar o campo de atuação da atividade de segurança e capacitar para liderança, adaptação, negociação, planejamento, trabalho em equipe, inovação, comunicação, organização e otimização do gerenciamento de recursos, de situação de risco e de crise”, frisa ele.

Especialização em Defesa Civil

A pós-graduação lato sensu em Defesa Civil da Unisul atende as necessidades do mercado a partir de um conjunto de conhecimentos multidisciplinares e competências para planejar e gerenciar ações que possam evitar ou reduzir danos e prejuízos à sociedade. Com o intuito de fazer frente às novas ameaças ambientais que vem ocorrendo no mundo, a especialização é voltada aos membros das estruturas de Defesa Civil, Segurança Pública e das Forças Armadas, bem como a pesquisadores, gestores públicos, pessoas com interesse em ampliar conhecimentos acerca da atuação nas situações de desastres, calamidades ou que exijam a intervenção da Defesa Civil. Giovani de Paula fundamenta que a complexidade da sociedade e as incessantes transformações do planeta, a nível global e local, cada vez mais exige novos conhecimentos para atuação na esfera da Defesa Civil, no sentido de se promoverem ações que possam vir a reduzir os riscos de desastres e os efeitos de seus danos. “O curso oferece suporte de caráter teórico-empírico com formas atualizadas de gerenciamento de ações preventivas e de resposta aos eventos considerados desastres, apontando para ações que possam evitar ou reduzir danos e prejuízos na sociedade”, conclui ele.

UnisulVirtual oferta especialização ‘Forense Aplicado a Crimes Virtuais’

Além dos cursos específicos apresentados acima, a UnisulVirtual também conta com uma novidade para além do programa de segurança, a especialização ‘Forense Aplicado a Crimes Virtuais’. O mercado busca por este profissional qualificado e, neste contexto, a universidade se propõe a qualificar os profissionais da área de direito, advogados, juízes e profissionais da tecnologia da informação, tornando-os especialistas aptos a enfrentar essa nova realidade. De acordo com o coordenador da especialização, professor Luiz Otávio Botelho Lento, a forense computacional é hoje uma ferramenta estratégica para o negócio das organizações, ajudando na coleta de informações a fim de alcançar os objetivos corporativos – objetivos que variam em conformidade com os processos de negócios da organização. “Uma nova modalidade de crime surge nesse novo universo virtual, o crime cibernético. Essa modalidade oferece um conjunto amplo das mais diversas ameaças, que vão desde insultos até invasões a sistemas críticos em organizações e países”, reforça o professor Luiz Otávio.

Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de maio clicando no link: Forense Aplicado a Crimes Virtuais.

COMPARTILHAR