Estão abertas, até o dia 06 de julho, as inscrições para o Intercursos 2018

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unisul de Tubarão, está com inscrições abertas, até o dia 06 de julho, para a 6ª edição do Intercursos Olímpicos 2018. Com realização do DCE, e apoio da Unisul e Complexo Esportivo, os jogos acontecem entre os dia 3 e 9 de setembro.

Segundo a presidente do DCE, Luzimary Della Justina Stange, serão mais de 3.500 inscrições e cerca de 1.500 estudantes/atletas participando do intercursos. “O evento tem como objetivo fomentar a cultura universitária de socialização dos saberes, através do apoio de práticas esportivas, além de possibilitar a integração da comunidade acadêmica, especialmente na troca de vivências entre os estudantes de diferentes etapas e cursos, proporcionando a articulação de grupos de afinidade, ação, habilidade e competência”, ressalta a presidente.

Podem participar alunos regularmente matriculados nos curso de graduação e pós graduação da Unisul de Tubarão e das Unidades de Araranguá, Içara e Braço do Norte. Entre as modalidades estão futsal, basquete, handebol, voleibol, futvôlei, atletismo, arco e flecha, bolinha de gude, judô, xadrez, tênis de mesa, sinuca, canastra, jiu-jitsu, natação, salto ornamental, truco, vídeo game, vôlei de areia, circuito e música.

Para o Prof. Mauri Luiz Heerdt, Reitor da Unisul, o intercursos proporciona a integração dos estudantes dos mais variados cursos do Campus Universitário de Tubarão e suas unidades. “Constitui-se de um espaço interdisciplinar de confraternização, trabalho em equipe e aprendizado, incentivando a prática de esportes e fomentando a saúde de centenas de estudantes da Unisul”, avalia.

O congresso técnico para exposição sistema de disputas e tabela de confrontos, está programado para o dia 15 de agosto, e a abertura acontece no dia 29 de agosto, às 19:30h, no ginásio.

O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis da rede social Facebook  – “Diretório Acadêmico Central dos Estudantes – DCE Unisul”, ou acessando o link: http://e.unisul.br/ntercursos2018 . As inscrições podem ser feitas junto às Atléticas ou Centros Acadêmicos dos Cursos. O valor das inscrições varia entre R$ 10,00 e alimentos não perecíveis, que devem ser doados a uma entidade, que ainda não foi definida.