Estudante de Eng. Ambiental e Sanitária se prepara para o mercado de trabalho

A estudante Gabriela Martins, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Unidade Pedra Branca, está na  quarta fase e desde que ingressou na Universidade se envolve em diversas ações e já busca experiência na futura área de atuação.

Atualmente Gabriela é estagiária  no Sistema Torre Verde, em São José (SC), e se mostra animada em colocar em prática o que aprende diariamente no curso. “Ter a oportunidade de viver essa experiência de estagiar numa empresa que realmente te mostra os lados de engenharia ambiental, sanitária e engloba tudo, tenho muita sorte por já estar conhecendo várias áreas do curso dentro de uma só empresa” relata.

Conheça o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária

Na Universidade, Gabriela é coordenadora de comunicação social, no Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental (CAMBS) e destaca a importância da universidade para sua formação. “A Unisul dá todas as portas para se preparar para o mercado de trabalho, tanto dentro da Universidade quanto fora em empresas e instituições, criando dessa forma alunos empreendedores”.

Dessa forma, Gabriela tem elaborado projetos sustentáveis ambientais e aplicado o marketing e conteúdos ambientais para a empresa, além de apresentações para investidores, entre outras acoes, já se preparando para o mercado de trabalho, que está à procura de profissionais cada vez mais qualificados.

Agora, Gabriela, participa de todo o processo de planejamento e execução do 1º Seminário Sul Catarinense de Coleta Seletiva e Reciclagem,  de 17 e 19 de outubro, o 1º Seminário Sul Catarinense de Coleta Seletiva e Reciclagem, na Avenida Ernani Cotrim, próxima ao Paço Municipal, em Imbituba. E por meio do CAMBS, incentiva os colegas e demais interessados a participarem do seminário. “Terão incríveis exposições tecnológicas, palestrantes importantes de âmbito nacional! Experiência incrível para mim como organizadora e para as demais pessoas como participantes desse evento”.

Engenharia Ambiental e Sanitária na Unisul

O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unisul objetiva formar profissionais aptos a atuarem na área ambiental e de saneamento em geral, em especial na aplicação das tecnologias para ajustar o uso dos recursos ambientais em favor da qualidade de vida do homem. A preocupação é harmonizar o crescimento econômico com o desenvolvimento sustentável.