Estudante ganha bolsa de estudos Ibero-Americana Santander Universidades

A Unisul tem proporcionado convênios com o apoio de outras intuições para que os estudantes possam realizar o intercâmbio durante a graduação. Uma dessas iniciativas se refere a bolsa Ibero-Americana-Santander Universidades que disponibilizou bolsas de estudos a três estudantes dos cursos de graduação dos Campi Tubarão, Grande Florianópolis e UnisulVirtual. Um dos contemplados é Gabriel Sebben Tadiello, do curso Comércio Exterior, a distância da Unisul, que está de malas prontas para estudar na Universidad de Guadalajara (México), no próximo semestre.

Para Gabriel, os conhecimentos adquiridos no curso foram fundamentais para conseguir a bolsa, uma vez que a área de comércio exterior cresce gradualmente e as empresas caminham para a internacionalização. Esta é a terceira vez que Gabriel concorre a bolsa, pois já havia havia participado dos editais em 2016 e 2017. “Tento aproveitar ao máximo as oportunidades que a Universidade promove. Já fui bolsista em outras três ou quatro modalidades no decorrer da graduação”, conta Gabriel.

O estudante graduou-se na Unisul em Relações Internacionais, então, após analisar o mercado da região, percebeu as oportunidades de atuação no comércio internacional e por isso, também optou pela carreira de comércio exterior.

Em 2016, Gabriel fez um intercâmbio na cidade de Santiago (Chile) durante um semestre. A experiência possibilitou não só aprender um novo idioma, como conhecer pessoas com diferentes visões de mundo e de estar inserido em uma nova cultura. “Agora, no México, acho que isso vai ser ainda mais intenso, visto que a cultura mexicana é muito forte. Foi um dos fatores que me fizeram optar por esse destino. Como já estou no fim do curso, pretendo deixar tempo livre para conhecer as cidades vizinhas e desfrutar de tudo que o México possa me oferecer”, enfatiza.

Bolsa Ibero-Americana-Santander Universidades

O convênio promove anualmente o intercâmbio entre estudantes brasileiros e três países de universidade Ibero-América, sendo eles, Argentina, Chile e México. As aulas serão cursadas no próximo semestre, 2019/1.

Para o processo seletivo, as inscrições foram realizadas em duas etapas, em que foram analisados três critérios para a escolha dos novos intercambistas:

• Maior média no histórico da graduação;
    • Menor número de disciplinas para serem cursadas no curso;
    • Ter uma determinada idade.

Conheça o Curso de Comércio Exterior
Ofertado pelo ensino a distância da Unisul, o Curso é ideal para quem quer fazer negócios sem fronteiras e surgiu da necessidade de profissionais capacitados para atuar no novo cenário global, resultante do aumento da interdependência econômica entre países e intercâmbios em todos os planos. Mais informações e inscrições no site da UnisulVirtual.