Estudantes conhecem modelo de gestão esportiva do CAT

Para mostrar como é possível unir o conhecimento teórico com a realidade profissional, os estudantes do curso de Educação Física da Unisul participaram de uma palestra com a equipe do Clube Atlético Tubarão (CAT). Durante o encontro, o presidente Luiz Henrique Ribeiro, do Clube Atlético Tubarão SPE, abordou a parte de gestão, liderança e planejamento esportivo que o clube possui.

A organização do clube chamou a atenção dos que estavam presentes. “Nós pudemos perceber que o CAT é um clube muito bem organizado, chegando a ser um modelo nacional. Foi muito produtivo para os alunos terem essa visão e saberem que aqui em Tubarão também existe uma gestão que é comparada, ou até mesmo melhor, com clubes da Série A”, reforçou o professor Moacir Juncklaus, que propôs a atividade.

Os acadêmicos também ficaram impressionados com a estrutura do clube e afirmaram que a palestra ampliou os horizontes de possibilidades. “Foi muito importante para abrir o campo de visão e mostrar uma forma inovadora de gestão esportiva que está sendo implantada aqui em Tubarão. Alguns tópicos poderão ser utilizados em nosso próprio plano de negócios no futuro, e isso é muito interessante”, destacou o estudante Felipe Rufino Schulz.

Destaque para os egressos

O quadro funcional do Clube Atlético Tubarão é composto por muitos egressos dos diversos cursos que a Unisul oferta. O momento também foi oportuno para ressaltar a importância desses profissionais. “Ao apresentar a estrutura administrativa do clube, foi possível perceber que muitos dos cargos fundamentais são ocupados por egressos da Unisul. Isso é importante para mostrar aos acadêmicos que temos know-how e capacidade para ajudá-los a alcançarem os seus sonhos”, concluiu o professor.