Estudantes da rede pública visitam a Unidade Pedra Branca

Os alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola de Ensino Básico Altino Flores, de Anitápolis, conheceram a estrutura e os cursos ofertados pela universidade nessa quinta-feira dia (10), em uma visita guiada na unidade Pedra Branca.

A visita guiada é uma das iniciativas do programa Unisul.Futuro, que tem como objetivo aproximar os alunos do ensino médio da rede pública com a Universidade. A parceria da Unisul com a Secretaria de Estado de Educação de Santa Catarina (SED), também conta com visitas agendadas nas próprias escolas para proporcionar aos alunos informações de ingresso e permanência, além de tirar dúvidas, para tornar a escolha do curso mais clara para o estudante.

Os alunos da Escola Altino Flores, conheceram toda a estrutura que a Unisul oferece, desde as salas, área de alimentação, biblioteca e afins. No laboratório, observaram como os alunos do curso de Engenharia Ambiental desenvolvem pesquisas e análises, também tiveram contato direto com os professores e tiraram dúvidas.

O último ano do Ensino Médio é um momento decisivo na vida dos jovens que ambicionam uma carreira de sucesso, a escolha do curso e a profissão a seguir são cruciais, por isso, é imprescindível que o estudante se sinta confortável e seguro a respeito dessas questões.

O programa Unisul.Futuro propicia esse ambiente de acolhimento para a tomada de decisão dos futuros acadêmicos. “ Foi interessante, aprendi coisas que eu não sabia sobre cursos que eu nunca havia me aprofundado, só reforçou ainda mais minha vontade de cursar uma faculdade”, afirma a aluna Andressa Assig, que pretende cursar direito.