Estudantes da Unisul se preparam para o Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) acontece no próximo dia 24 de novembro, porém, a preparação para a prova já vem acontecendo há algum tempo na Unisul. Durante o segundo semestre os estudantes participaram de encontros preparatórios para o exame. A próxima e última data é nesta quinta-feira (7), às 19h15min, no Cettal, e é direcionado para os cursos da área tecnológica.

Além disso, até o dia 21 de novembro, os estudantes que participarão da prova do Enade contam com um questionário à disposição, que pode ser encontrado com os coordenadores e assistentes pedagógicas da universidade.

“Cada curso veio preparando, ao longo do ano, seus estudantes nos conhecimentos específicos de cada área. A iniciativa do Campus Tubarão foi pensada para propor um espaço para discutir questões de conhecimentos gerais, como meio ambiente, direitos humanos e ética e cidadania. Esses temas, relevantes para a sociedade, são o embasamento das outras questões da prova”, comenta a professora Elivete Cecília de Andrade, gerente da Gerência de Ensino, Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unisul.

Durante os encontros os estudantes também realizam os exercícios de provas anteriores do Enade e debatem sobre os temas. “Tudo é feito com o intuito de motivá-los a fazerem um bom trabalho, porque o Enade tem dois compromissos: o individual e o coletivo, com o curso e com a Universidade”, finaliza Elivete.