Estudantes de RI visitam Porto de Imbituba

Estudantes do curso de Relações Internacionais da Unisul realizaram uma visita técnica ao Porto de Imbituba. A atividade teve como objetivo levar o conhecimento prático para os acadêmicos e fez parte das unidades de aprendizagem em Comércio Exterior, Importação e Exportação, Legislação Aduaneira e Gestão de Negócios Internacionais.

Os cerca de 20 estudantes que participaram da atividade visitaram o Porto de Imbituba e as empresas BM3 e a Simetria Logística. “Os alunos puderam vivenciar o dia a dia daquilo que ensinamos na sala de aula. Além disso puderam conhecer mais sobre as áreas de atuação dos internacionalistas, que muitas vezes são relacionadas ao comércio exterior”, comentou a professora de Relações Internacionais, Renata Goulart Fernandes.