Estudantes conhecem as oportunidades da Unisul em feira de profissões

O momento de escolher o curso superior pode ser muito desafiador, principalmente para os estudantes do último ano do ensino médio. Pensando em mostrar todas as possibilidades existentes na região, a Unisul participou de uma feira de profissões realizada pela Associação empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA).

Durante dois dias, estudantes dos terceirões das escolas da região AMESC puderam conhecer um pouco mais sobre a Unisul e os cursos ofertados. “A participação da Unisul foi dinâmica, apresentando os cursos presencias e a distância oferecidos, as bolsas que proporcionam descontos na mensalidade e orientado o cadastro no Unisul.Futuro”, esclarece a coordenadora operacional da Unidade de Araranguá, Araceli Farias de Oliveira.

Os estudantes também puderam conhecer mais sobre as oportunidades de bolsa de estudos que estão disponíveis na Unisul. Além disso, a localização da Unisul em Araranguá oportuniza que cada vez mais os estudantes tenham acesso ao ensino superior de qualidade. “Nossa responsabilidade é social, e a educação contribui para a transformação das pessoas e desenvolvimento da região. Com a Universidade próxima e as bolsas de estudos, a realização desse sonho fica mais acessível. Não há necessidade de se deslocar para locais distantes de suas residências”, enfatiza Araceli.

Desde 1994 fazendo parte de Araranguá

O gerente de relacionamento de mercado da Unisul, professor Paulo Barrios, e o diretor do Campus Tubarão, professor Rafael Ávila Faraco, também estiveram presentes e representaram a universidade. “A Unisul é a Universidade pioneira na região do Vale do Araranguá e sendo assim a nossa participação é sempre tão relevante. Formamos lideranças desde 1994 e que hoje ocupam lugar de destaque em diferentes espaços da sociedade. Foi com grande alegria que acolhemos e conversamos sobre o futuro da carreira dos jovens que lá estiveram”, finaliza o Rafael.