Estudantes participam de mutirão no Rio da Madre

47 toneladas de resíduos. Essa foi a quantidade de lixo retirada das margens do Rio da Madre em Tubarão. O mutirão de limpeza, que aconteceu no último final de semana, contou com a participação de estudantes do Projeto de Extensão Educação Ambiental Comunitária. Roupas, plástico, colchões, televisão, latas, fios e garrafas foram alguns dos itens recolhidos.

A professora Thereza Garbelotto, que acompanhou os acadêmicos na atividade, reforçou a importância da ação. “O curso de Ciências Biológicas, como um curso da área ambiental, entra como um facilitador da conscientização. Sensibilizar esses alunos da importância que cuidar dos resíduos que geramos. Conscientizar e demonstrar o quão prejudicial pode ser o descarte incorreto”.

A ação foi promovida pela Tubarão Saneamento e contou com a participação de, aproximadamente, 50 voluntários.