MEC lança carteira do estudante digital

O Ministério da Educação (MEC) lançou um aplicativo gratuito para os estudantes emitirem a carteira de estudante digital. Até o momento mais de 600 mil já foram cadastrados, de acordo com o MEC.

Carteira de estudante

Com a carteirinha o estudante tem uma série de direitos como a meia-entrada no cinema, shows, teatro, dentre outros eventos culturais.

O aplicativo

É aplicativo que os estudantes devem baixar de forma gratuita é o ID Estudantil. O alunos deve preencher um cadastro ao baixar o app.

Foram disponibilizados os links do aplicativo para o sistema Android e iOS.

Até agora as carteirinhas eram emitidas por entidades representativas, como a UNE – União Nacional dos Estudante e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). Mesmo com o aplicativo, os estudantes podem continuar solicitando a carteirinha por meio das entidades citadas acima.