Estudantes realizam cerca de 1.500 atendimentos odontológicos por mês no Sul

Se não houvesse os serviços odontológicos gratuitos da Unisul, algumas centenas de pessoas não teriam como fazer prevenção e nem mesmo evitar dores que uma cárie, por exemplo, pode provocar. A Clínica de Odontologia, em Tubarão, realiza cerca de 1.500 procedimentos por mês, ou mais de 70 atendimentos por dia, em trabalhos realizados por professores e estudantes de Odontologia numa sinergia de aprendizagem.

Somente em 2019, mais de 2228 pacientes da região da Amurel receberam atendimento somando mais de 7 mil procedimentos, sendo que os serviços mais realizados são na área de prevenção e de tratamento, ortodontia, prótese e implantodontia, este que depende do grau de complexidade.

O paciente é atendido por estudantes do curso de Odontologia sempre sob a supervisão dos professores especialistas na área. Os laboratórios da saúde que são bem equipados com suporte para treinamento e pesquisa porque na Unisul, o ensino não se concentra apenas na atividade clínica.

Agendamentos na Clínica de Odontologia da Unisul

Para ter acesso ao atendimento, a equipe realiza uma triagem para identificar os casos e evitar possíveis problemas ao paciente. O agendamento é realizado de maneira presencial, na clínica que se localiza do 2º piso do Bloco C (Bloco da Saúde) da Unisul, no bairro Dehon em Tubarão. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 14h às 17h.

COMPARTILHAR