Estudantes conhecem empresas de automação e robótica

As visitas técnicas têm movimentado os cursos da Unisul. Dessa vez, o curso de Administração do campus Grande Florianópolis levou os estudantes a três empresas especializadas em robótica e automação, na cidade de Joinville (SC).

Os estudantes passaram pelo maior parque industrial da América do Sul, o Perini Business Park, foram na Pollux, empresa referência em automação e robótica e também, conheceram a Lear, uma multinacional do segmento automotivo fornecedora da BMW.

Organizada pela professora Rejane Roecker, as visitas são essenciais pelo intuito de aproximar os estudantes das grandes empresas. “Os alunos precisam visualizar as possibilidades de atuação profissional. A recepção entre os alunos foi muito boa, com elogios há visitas”, conta.

O curso de Administração levou os estudantes das Unidades de Aprendizagem (disciplinas) de Teoria das Organizações, Estrutura e Processos Organizacionais e Sistemas Integrados de Gestão, essa em conjunto com o curso de Engenharia de Produção.