Evento aborda estudos sobre atividade pedagógica

O III Colóquio do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Atividade Pedagógica (GEPAPe) aconteceu na Unisul, Campus Tubarão. Durante o evento, ideias e produções elaboradas a partir da atividade pedagógica de diversas universidades do Brasil foram debatidas. Um levantamento recente indicou a participação de pesquisadores que atuam em 18 instituições de ensino superior no país.

O GEPAPe tem sede na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) e constitui-se por uma rede de grupos de estudos e pesquisa. O professor Mauri Luiz Herdt, reitor da Unisul, falou sobre a importância do grupo e do evento. “Hoje nós estamos assistindo um gesto de generosidade. Generosidade é quando todos nós nos colocamos numa situação de querer o bem de todos nós, de nossas instituições, pesquisadores e estudantes”.

Para o professor Ori, líder do GEPAPe, o colóquio foi uma possibilidade de refletir sobre futuras práticas da educação. “Estamos aqui, fazendo aquilo que é da maior relevância para nós, que é a possibilidade de estarmos juntos, discutindo questões relevantes para a educação brasileira”.

O III Colóquio foi organizado pelo núcleo catarinense do GEPAPe com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), Unisul, Unesc e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.