Evento debate sobre educação especial em Santa Catarina

O Congresso Catarinense de Educação Especial (CCEE) é um evento inédito que será realizado em Florianópolis em setembro de 2019. As inscrições
para submissão de trabalhos sobre a temática a serem apresentados durante a conferência podem ser feitas até sexta-feira (24) . Uma das mesas redondas contará também com a participação do professor da Unisul, Richard Sene, que abortará o tema educação física e esporte adaptado.

“A educação inclusiva vem ganhando importância e se desenvolvendo ano a ano, conquistando espaços importantes na sociedade e em especial no ambiente escolar”, ressalta o professor Richard. Com isso, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) organiza o evento para discutir a temática. Haverá uma ampla programação com palestras de pesquisadores nacionais e estaduais, apresentação de pôsteres, além de mesas redondas e fóruns de discussão que contarão com a participação de representantes das principais instituições e associações atuantes na Educação Especial em Santa Catarina.

Richard pontua que se faz necessária a participação em eventos dessa área. “É um fator importante nessa época de incertezas, principalmente educacionais, a relevância em discutir e debater a temática para que não haja retrocesso no movimento de inclusão escolar”, defende o professor.

Eixos temáticos

Além da mesa redonda que o professor Richard irá participar, outros dez temas serão trabalhados no decorrer do CCEE. São eles:

• Políticas públicas em educação especial;
  • Formação de professores em educação especial;
  • Metodologias de ensino em educação especial;
  • Acessibilidade para a educação;
  • Serviços de educação especial;
  • Intersetorialidade e educação especial;
  • As relações de trabalho e o público da educação especial;
  • Educação física e esportes adaptados à educação especial;
  • Sexualidade e deficiência;
  • Temporalidades humanas e educação especial.

Datas importantes

Os interessados em participar do evento sobre educação especial, que acontecerá de 09 a 11 de setembro de 2019 na Udesc em Florianópolis, precisam se atentar a alguns prazos.

Até 24 de maio de 2019: Inscrições de submissão para apresentações de trabalhos

02 de julho de 2019: Divulgação dos trabalhos aprovados para apresentações

05 de julho de 2019: Abertura das inscrições para participantes

15 de agosto de 2019: Apresentação da programação final

Confira no site de divulgação http://ccee2019.udesc.br mais informações sobre o evento e faça a sua inscrição para participar da CCEE.